Produto 100% do insumo citado, não contém misturas
DESCRIÇÃO
Ora Pró Nobis (Pereskia Aculeata) - Suplemento alimentar
Familia: Cactaceae
Parte Utilizada: Fohas
Composição Química: 20% proteínas + 40% Beta-sitosterol. Esta planta possui um alto teor de aminoácidos essenciais, com isso pode-se auxiliar na desnutrição em seres humanos. Geralmente utilizam-se suas folhas, que possuem grande quantidade de proteínas, mas também pode ser utilizada como emoliente, e seus frutos como expectorante e antissifilitico. Também possui alto teor de fibras alimentar que auxilia no processo digestivo e intestinal.
Indicações e Ação Farmacológica Planta indicada para o consumo com boa fonte de vitaminas, minerais e grande quantidade de proteínas. conseguindo assim auxiliar suplementação nutricional. Ela também contém antioxidantes que auxiliam na prevenção de doenças crônicas. É utilizada também em processos inflamatórios, como emoliente no caso de recuperação de pele em queimaduras, na cicatrização de úlceras e na redução do colesterol e diabetes. Além disso, apresenta um potencial antinociceptivo. Os esteroides P-sitosterol e estigmasterol foram identiicados em P. aculeata. Estes fitoesteróis e seus derivados exercem efeitos protetores contra algumas doenças crônicas, como arteriosclerose, câncer, úlcera e inflamações. Urna mistura de fitoesteróis encontrados na dieta inibe o crescimento de células cancerígenas e reduz o tamanho dos tumores e a incidência de câncer de cólon, mama e próstata induzidos por agentes carcinógenos específicos. Além disso, esses esteroides, principalmente o P-sitosterol, inibem a proliferação celular e induzem a apoptose em linhagem de células de câncer de fígado, próstata, mama e de cólon, assim Ora pro nobis pode ser coadjuvante no tratamento e prevenção de canceres. O potencial antinociceptivo de Pereskia aculeata está relacionado a uma ação serotoninérgica na via descendente da modulação da dor. Estudos sugerem que não há participação das substâncias ativas na síntese ou liberação de serotonina, mas pode haver atuação direta do principio ativo em seus receptores.
Toxicidade/ Contra indicações: Não existem relatos científicos quanto a sua utilização ser fonte de toxicidade. E não há contraindicações conhecidas ou descritas. Hipersensibilidade (alergia) aos componentes da formulação.
Dosagem e Modo de usar: Recomenda-se a dose diária de 500mg de ora-pró-nobis, administrada 2 vez ao dia.
NÃO CONTÉM GLÚTEN